quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estrutura de Saúde é destaque


Além de uma quebra de clavícula poucas ocorrências mais graves estão sendo registradas nos Jogos da Juventude em Campo Mourão. A qualidade dos serviços em saúde que estão sendo prestados, asseguram que a competição transcorra com tranqüilidade para todos os participantes. Campo Mourão disponibilizou para atletas dos 106 municípios, três ambulâncias próprias e uma contratada equipada com desfibrilador, balão de oxigênio e cervical, entre outros, além de contar com apoio tático do Siate do Corpo de Bombeiros. Trabalhando em praças esportivas estão 44 pessoas entre enfermeiros, socorrista, motoristas, entre outros.
Segundo Nestor Fernandez Carrera um dos coordenados da área, a equipe é bem sincronizada e os atendimentos são bem rápidos e eficazes. “Registramos poucas ocorrências além de lesões comuns em disputas de jogos que podem ser solucionadas nos locais onde ocorrem as partidas. Temos comunicação via rádio, e quando precisamos de atendimentos ambulatoriais encaminhamos para o Pronto Atendimento 24 horas, para casos de ortopedia a ambulância se direcionada para a Central Hospitalar”, explica
Nestor lembra ainda que a equipe também se faz presente em alojamentos e até ocorrências em odontologia foram registradas durante estes Jojups. “Estamos 24 de plantão, fazemos giros rápidos cobrindo toda a cidade e com a qualidade da estrutura e dos profissionais que estão mobilizados o andamento do setor está melhor do que programamos”, explica Nestor Carrera que coordena as ocorrências com a enfermeira Suellen de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário