segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CM leva título do atletismo feminino

O atletismo feminino de Campo Mourão conquistou nesta segunda-feira (10) o seu sexto título geral dos Jogos da Juventude do Paraná. A equipe, comandada por Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, superou o forte selecionado de Londrina, quebrando uma hegemonia de oito anos seguidos dos londrinenses. O título não poderia chegar em melhor momento. A cidade comemora, neste dia 10, os seus 64 anos. Por isso, o troféu de campeão geral dos Jojup’s teve comemoração dupla, pelos atletas do atletismo feminino mourãoense.

AS MEDALHAS FEMININAS
O atletismo feminino mourãoense conquistou cinco medalhas de ouro na competição. Elas foram para Vanessa dos Santos, nos 400 metros com barreira, que é atleta Talento Olímpico Paranaense (Top 2016); Noélia Amorim, no lançamento de dardo, que também é atleta Top 2016; Diessika Vaz, nos 100 metros; Daniela Mieko, no heptatlo; e revezamento medley. Também foram conquistadas outras quatro medalhas de prata, com Diessika Vaz de Souza, nos 200 metros; Marla Stobbe, no salto triplo e salto em distância, que também é atleta Top 2016; e Karoline Tavares, no arremesso de disco). Três medalhes de bronze também foram conquistadas pela equipe mourãoense. Elas foram para Daniela Mieko Ishimura, no salto em altura; Jucélia Possomai, nos 3 mil metros; e Noélia Amorim, no arremesso de peso.




Equipe masculina conquista 2º lugar geral

A equipe masculina de Campo Mourão ficou com o segundo lugar na classificação geral do atletismo nos Jogos da Juventude. No entanto, o resultado ainda pode ser revertido, já que os mourãoenses aguardam o julgamento de uma recurso impetrado no Tribunal de Justiça Desportiva dos Jojup’s, contra a equipe de Londrina, que acabou ficando com o primeiro lugar. Caso o recurso seja julgado favorável a Campo Mourão, o atletismo mourãoense pode acabar ficando com o título da competição.

AS MEDALHAS MASCULINAS
O atletismo masculino de Campo Mourão conquistou sete medalhas de ouro, com Pedro Roberto Pomba, nos 1.500 metros; Lucas Gabriel, nos 400 metros com barreiras; Raul Sabino, nos 100 metros; Bruno Fidelis, que é atleta TOP 2016, nos 10.000 metros e na marcha atlética; Carlos Leonardo, nos 2.000 metros com obstáculos; revezamento medley; e Weverton Fidelis, que também é atleta TOP 2016, nos 3 mil metros. Também foram conquistadas três medalhas de prata, com Raul Sabino, no salto em altura; Mateus Daniel, no salto triplo; e Douglas Junior dos Reis, no lançamento de disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário