quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Tagliari estava a frente do primeiro titulo de Campo Mourão
Expoente do futsal paranaense por diversos anos, campeã estadual e nacional em diversas categorias, a Família Tagliari também faz parte dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). A primeira medalha conquistada por Campo Mourão nesta competição foi de bronze, em 1989, na cidade de Londrina, com o terceiro lugar no futsal masculino.
O primeiro título de campeão dos mourãoenses também foi conquistado pelo futsal, um ano depois, em Maringá, sob o comando do técnico Itamar Tagliari, quando a equipe mourãoense venceu a equipe de Londrina pelo placar de três a dois. Em 2003, nos jogos de Campo Mourão a equipe comandada pelo professor Itamar conquistou o bi-campeonato, vencendo Curitiba. Após empate em dois gols no tempo normal, os mourãoenses venceram com o gol de ouro.
FAMÍLIA DEDICADA AO ESPORTE – A conquista do primeiro título nos Jojup´s, marcou muito a vida de Tagliari e seus jogadores, em uma situação poucas vezes vista, quando pai, irmãos, e primos dedicaram-se a defender uma cidade através do esporte. Na semifinal, em uma partida emocionante, Campo Mourão surpreendeu e venceu a equipe de Umuarama nos penaltis. Na final, a equipe derrotou Londrina por três a dois, consolidando o primeiro título da cidade nos Jojup’s.
Dirigida pelo técnico, pai e secretário de Esportes da cidade Itamar Tagliari, a equipe era formada pelo goleiro Flavio Tagliari Bisol, os irmãos Carlos Augustinho Tagliari e Itamar Adriano Tagliari – que já tinham sido campeões estaduais em categorias menores como, fraldinha, pré-mirim e mirim. Também faziam parte do time o primo Jeferson Bisol, e ainda os amigos Álvaro Roberto Montesquio, Alexandre Crespo, Rogério de Oliveira, Werber Silva, Emerson Bordão, Valdenício Junior, Valtecir Garcia, e Donizete Junior.
TREINAR OS FILHOS - A Família Tagliari começou um trabalho no futsal na década de 60, sendo duas vezes campeão paranaense. Representou o Paraná em dois campeonatos brasileiros e participou dos primeiros Jogos Abertos do Paraná.
Itamar Tagliari, que foi um dos seus componentes e uma das figuras mais representativas do esporte local, lembra da conquista como uma das mais emocionantes da vida, pela responsabilidade de estar á frente do time e treinar, principalmente os filhos. “A cobrança maior era em cima deles, mas para mim foi uma satisfação, pois além de eu trabalhar com a garotada, havia meus filhos que se destacavam, juntamente com sobrinhos e os outros. Tínhamos uma equipe muito forte nas categorias menores. Dava orgulho de ver o amor, o carinho, e a dedicação dos garotos aos treinamentos, aos jogos, com muita vontade de vencer e de ganhar, e na formação do ser humano e seu caráter ” disse Itamar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na foto: Itamar Tagliari, Tanaka, Flavinho Bisol e Itamarzinho.
ResponderExcluir