sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As modalidades que CM disputa

Ginástica Rítmica

Apesar de relativamente nova a equipe de Ginástica Rítmica (GR), de Campo Mourão, comandada pela técnica Thaísa Montenegro, e compostas pelas ginastas Rafaela Hirata, Maria Julia Oliveira, Gabriela Fiorese, Bruna Bonete e Joice Pires, pretende mostrar que é bem competitiva, frente às demais agremiações que estarão representadas na final do 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). Nos dois últimos meses as atletas treinam diariamente e pretendem aprimorar ainda mais as apresentações de 2010, quando conquistaram três medalhas de bronzes: na prova do conjunto, individual por equipe e na final do aparelho com arco, com a ginasta Rafaela Hirata.

EXPECTATIVA
Para este ano de 2011, a expectativa, segundo a técnica Thaisa, é grande, pois a pretensão maior é melhorar os resultados, com um lugar mais alto no pódio. “Estamos competindo em igualdade com outras equipes e tentar conquistar a medalha de ouro”, afirmou a técnica. A modalidade em Campo Mourão é mantida pela Fundação de Esportes do Município (FECAM).


Karatê

Com o intuito de buscar medalhas dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, os karatecas mourãoenses estão intensificando os treinamentos, já que este ano estão competindo em casa e poderão contar com a torcida por perto. Campo Mourão estará representada por oito atletas, sendo Odair Arcanjo dos Santos, Rodrigo Roder, Bruno Lima da Silva, Justino Nunes Junior, Bruna Pereira do Espirito Santo, Paloma Thais Aparecida Mendonça, Kevin Young Lee, André Luiz Poliseli. Os atletas treinam na Academia Exata com o técnico Carlos Cesar de Souza.

Este ano Campo Mourão participará do karatê na categoria kumite (individual) e também com uma equipe de Kata (luta imaginária). Uma das esperanças de medalhas é Odair Arcanjo dos Santos, que já ganhou medalha de bronze dos Jogos da Juventude de 2010. Os demais atletas são iniciantes na competição.

Comandado pelo técnico Sebastião Galdino, o Karatê juvenil de Campo Mourão tem uma grande expectativa em torno dos resultados. “Nossa meta é fazer uma participação excelente nos Jojup’s, buscando consolidar um exemplo de determinação e dedicação para promover o nome da cidade nos meios esportivos do Paraná”, afirma Galdino.

A Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM) mantém os treinamentos dos atletas focados na qualificação técnica e na força, já que a modalidade tornou-se muito competitiva devido à grande quantidade de participantes e ao número de municípios inscritos, tanto no masculino como no feminino. Entre seus melhores momentos em Jojup’s, Campo Mourão conta com o vice-campeonato em 2001, tendo como destaques os atletas Erickson Allan Bine Razera, Bruna Mayara Rocha Garcia, Renan Galdino e Odair Arcanjo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário