A poucos dias de se iniciar uma das mais importantes competições esportivas do Paraná, alguns pais de Campo Mourão começam a colher o que plantaram na educação dos filhos. Uma espécie de bônus que recebem por terem em casa talentosos atletas e jovens campeões que tem a difícil missão de representar toda uma cidade nas quadras e pistas esportivas.

Fabio Fidélis, pai dos campeões do atletismo, Weverton e Bruno Fidélis, vive a expectativa dos filhos disputarem a final 25ª edição do Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que será realizado de 07 a 16 de outubro em Campo Mourão. Outros que vivem em grande expectativa são Alcides Ponciano Vieira e Cleuza Alves Barroso, pais dos irmãos Thiago e Charles Ponciano, do time de handebol masculino.
Títulos, medalhas e a participação em programas oficiais de concessão de bolsas, como o Talento Olímpico, marcam o início da carreira dos irmãos Fidélis. Para o patriarca da família, é um grande sonho tornando-se realidade. “Tenho muito orgulho e satisfação por eles estarem neste caminho; uma aprendizagem de disciplina, educação e até uma formação como ser humano. Eu queria ver pelo menos um deles em uma seleção brasileira olímpica”, revela, emocionado, Fábio Fidélis.

APOIO DA FAMÍLIA É FUNDAMENTAL
O diretor da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), Ricardo Elchelmeier, destaca que o apoio dos pais é fundamental para o desenvolvimento do atleta. “Sugiro aos pais que acompanhem os treinamentos e competições, cobrando apenas o seu empenho, envolvimento e não os resultados”, salienta. Elchelmeier também fez questão de lembrar como é importante para o atleta saber que pode contar com o apoio da família nas competições. “Eu fui atleta e sei como é gostoso você ter pais que apóiam e se interessam pelo esporte, comemorando as vitórias junto de seus filhos”.
SUPORTE DA FECAM
Na opinião dos pais dos atletas, o suporte oferecido pelo município, através da Fundação de Esportes, tem sido base para que o trabalho alcance os bons resultados, em todas as modalidades. Fábio Fidélis diz que é um grande incentivo para livrar os jovens das ruas, preparando-os para um futuro promissor no esporte. Cleuza Barroso concorda e acrescenta que quando focam a disciplina e a educação, os jovens só têm um caminho: serem campeões no esporte e na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário