segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As modalidades que Campo Mourão disputa

Ciclismo

O ciclismo tem motivação de sobra para disputar a final do Jojup’s, sobretudo pela história peculiar da modalidade em Campo Mourão. Ari Adolfo Mateus, de 30 anos, está à frente da modalidade e carrega uma experiência em provas nacionais e internacionais. Na pista e na sua própria casa ele tem uma missão em comum: treinar a si mesmo e aos filhos, pois o ciclismo mourãoense está baseado na própria família Mateus. Além de Ari, os filhos dele Aline e Ari dos Santos, destacam-se na modalidade. E hoje, os dois jovens talentos, já com várias conquistas no currículo, são grandes promessas para a edição 2011 do Jojup’s.

Com o espírito de equipe e de família os mourãoenses vão treinando firme. A equipe de ciclismo mantida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), com apoio do Integrado Colégio e Faculdade, através da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistou em 2010, no Jojup’s em Foz do Iguaçu, uma medalha de prata e 14 de bronze, com destaque para Aline Mateus.

Em 2011 o selecionado conquistou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Aline já é a primeira colocada na classificação geral, na categoria júnior feminino, após três etapas da disputa. Outra atleta, Jéssica Oliveira, está na segunda colocação na mesma categoria.

Para a disputa dos Jojup’s, em casa, a expectativa do técnico Ari Adolfo Mateus é de que a equipe mourãoense possa mostrar ainda mais força e garantir medalhas nas diversas provas que vão disputar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário