domingo, 25 de setembro de 2011

As modalidades que Campo Mourão disputa

Basquete masculino

A equipe de basquete de Campo Mourão, que foi vice-campeã dos Jojup’s em 2010, vai para as quadras buscando novamente um lugar no pódio. O trabalho com as seleções de base exige uma rotina diária de muitas horas de treinamento no ginásio JK, além de atividades físicas em academia.

Segundo o técnico Emerson Luis de Souza, Campo Mourão apresenta ao Paraná seu desenvolvimento e crescimento no esporte. “Estamos focados em bons resultados e acreditamos que será uma das melhores edições, pois vamos jogar contra equipes que tem jogadores de qualidade, e queremos dar o título desse jogos para nossa torcida”, diz Souza.

REESTRUTURAÇÃO E BONS RESULTADOS
Em 2008 a Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM) iniciou um processo de reestruturação da modalidade, com a contratação do técnico paulista Emerson Luis de Souza, que além de dirigir a equipe adulta, definiu que a prioridade seria o fortalecimento das categorias de base. No mesmo ano, a equipe se sagrou campeã da divisão “B” do Jojup’s, em Cianorte, onde vários jogadores foram revelados. No ano seguinte, veio a medalha de bronze na fase final da competição, em Umuarama. Em 2010 o título bateu na trave e a equipe ficou com a medalha de prata em Foz do Iguaçu, em uma competição muito equilibrada e de excelente nível técnico.

CONVOCAÇÕES
Em 2008 os atletas Rafael Cortez, Rick Prevital, Mauricio Ceolin e Zé Pequeno foram convocados para a seleção paranaense juvenil, devido às atuações dos atletas mourãoenses, principalmente no Jojup’s. Em 2009, foram convocados para a seleção paranaense Mateus Raschen, Brunão Borges e Lucão. Neste mesmo ano, Mateus Raschen também foi convocado para a seleção brasileira sub-18, que foi vice-campeã da Copa América, perdendo apenas para a seleção dos Estados Unidos.


Basquete feminino

A equipe de basquete feminino de Campo Mourão, comandada pelo técnico Valdeir Ferro Silva, também disputará a fase final da 25ª edição dos Jogos da Juventude (Jojup’s). Após a sua ascensão à divisão “A” da competição, conquistada em 2009, em Umuarama, as mourãoenses mantiveram a posição no ano seguinte, com a conquista da 4ª colocação da modalidade em Foz do Iguaçu. Este ano o projeto do selecionado é manter-se entre as três melhores do Paraná, jogando em casa.

O técnico Valdeir Ferro elogia o empenho das atletas e o apoio que a modalidade tem recebido da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM). “A equipe está unida e com um projeto em comum: a conquista de uma medalha nesta competição em casa. E vamos buscar esse objetivo, sobretudo com o apoio da nossa torcida”, revela Ferro.

CONVOCAÇÃO
Em 2010, o município de Campo Mourão teve a convocação da atleta Gabriela Amanda Ramos para representar a Seleção Paranaense no Campeonato Nacional Inter-Seleções Sub-15, onde o Estado obteve a quinta colocação. Também destacam-se, a nível estadual, as atletas Juliana Ostrowski e Aghata Soares Guimarães, que foram cedidas ao município de Ponta Grossa para disputa do Campeonato Sul-Brasileiro Sub-19 e também seletiva para Seleções Paranaenses em suas faixas etárias.

TREINAMENTOS
As equipes do basquete feminino de Campo Mourão treinam diariamente no Ginásio de Esportes JK, sob comando do técnico Valdeir Ferro, que está à frente da modalidade em Campo Mourão desde 1997. Os treinamentos tem se intensificado, e participado de amistosos com equipes da região se preparando a fim de representar bem o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário