Natação
A equipe de natação de Campo Mourão, comandada pelo técnico Marcelo Alfredo, vem se preparando já há algum tempo, em treinamentos e competições, para fazer bonito na Fase Final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná. Os atletas, de acordo com o técnico Marcelo Alfredo, vêm obtendo bons resultados, o que cria uma expectativa positiva com relação à participação nesta competição.
“Temos dois atletas com possibilidades reais de medalha e nossa equipe ainda será reforçada com outros dois atletas vindos de Curitiba (um no masculino e outro no feminino). Desta forma, completaremos os componentes no revezamento, onde vamos brigar por medalha, tentando obter um feito inédito para o município”, ressaltou Alfredo, que também faz questão de frisar que a dedicação e participação dos atletas nos treinamentos tem sido considerável.
O técnico tem como meta conquistar mais que dez medalhas na competição, principalmente nos estilos peito, craw, costas e borboleta, dentre outros, em categorias diferentes, no feminino e masculino. Entre os principais nomes com potencial para medalhas, estão os nadadores João Paulo Pedroso, Henrique Pedroso e Rafaela Daleffe.
A equipe, que conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão e da Associação de Pais e Amigos dos Atletas da Natação de Campo Mourão, com patrocínio do Integrado Colégio e Faculdade, treina na Piscina do Complexo Esportivo Municipal Roberto Brzezinski, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas.
Vôlei de areia
Em busca de experiência, os atletas do vôlei de areia mourãoense, estreantes em competições, treinam com o intuito de surpreender os adversários na final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). As duplas são treinadas pelo técnico Dalton Costa e contarão com as atletas Débora, Natiele, Joice, Geovana e ainda Rafael, Denis, David, Odair, Leko, e Alysson.
De acordo com Costa, mesmo a equipe sendo jovem tem grande potencial e chances de ficar entre as três melhores posições ou até mesmo brigar pelo título.
Voleibol masculino
Após uma temporada de treinamentos intensivos e competições estaduais, o selecionado de voleibol masculino de Campo Mourão está preparado para os Jogos da Juventude do Paraná. A equipe é mantida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), em parceria com o Integrado Colégio e Faculdade, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, e está na terceira colocação na Liga de Voleibol do Paraná (LVPR), competição que é disputada por mais de quinze equipes em sistemas de Grand Prix.
O selecionado principal treina no ginásio de esportes da Vila Urupês com o técnico Joel Oliveira dos Santos. Além do trabalho de rendimento com equipes que representam o município em competições oficiais, o voleibol tem se destacado com a formação de talentos nas escolinhas de iniciação esportiva mantidas pela Fecam, em diversas praças esportivas, proporcionando o desenvolvimento dos futuros atletas da modalidade ensinando-os a lidar com derrotas e vitórias, situações corriqueiras do cotidiano.
Fruto desse trabalho nas escolinhas, o atleta Eduardo Davi Marinho da Rocha foi convocado para a seleção paranaense infanto-juvenil, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções no mês de agosto, obtendo a quinta colocação.
O técnico Joel Oliveira dos Santos valoriza o trabalho que a Fundação de Esportes em parceria com Integrado vem realizando no vôlei mourãoense. “Isto se deve à seriedade e comprometimento que a FECAM desprende em todas suas ações, e não somente visando o rendimento e vitórias, mas também e principalmente na preparação de jovens para o exercício da cidadania, que é o nosso principal objetivo” disse Joel.
Voleibol feminino
Dono de diversos títulos ao longo dos anos, a equipe de voleibol feminino de Campo Mourão passou por renovação para a disputa nos Jogos da Juventude do Paraná de 2011. Comandada pelo técnico Luis Radecki a equipe se preparou ao longo do ano fazendo participações em competições como a Copa integração, que aconteceu em diversas cidades do Paraná.
Treinando na Vila Urupês, o selecionado é formando por atletas pratas da casa, formadas nas escolinhas de iniciação esportiva mantidas pela Fundação de Esportes. O técnico Luis Radecki lembra que as atletas tem se dedicado os treinamentos, e estão focadas na busca de um lugar no pódio, já que conhecem bem os possíveis adversários que vão enfrentar e taticamente estão organizadas para fazer boas apresentações em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário